Atendimento/Vendas: (11) 2971-0859

WhatsApp: (11) 99273-9566 Celular

irene@beta-x.com.br

Manutenção de HI-POT

O HI-POT possui este nome traduzido do inglês o que quer dizer alto potencial. Este é um aparelho que pode gerar uma tensão alta da ordem KV. A tensão máxima está relacionada com a aplicação no qual será utilizado.

Este aparelho possui duas indicações:

  • A corrente de fuga em mili ou micro amperes, de acordo com a escala. Conta com uma chave seletora no qual pode escolher a escala de corrente de fuga, um dial no qual pode-se aumentar a tensão ali aplicada e um contador de tempo de decréscimo automático, com botões de controle: desliga, liga, início de teste e partida;
  • Sua tensão é aplicada em KV.

Em condições normais qualquer item elétrico irá produzir uma quantidade mínima de corrente de fuga, de acordo com a classe de tensão e rigidez dielétrica do material. Isto é uma condição normal do material. Porém, devido aos problemas como a absorção de umidade e acúmulo de sujeira e entre outros a fuga da corrente se torna excessiva, então é a hora de realizar a manutenção de HI-POT. Sem a devida manutenção de HI-POT poderá apresentar falha na operação do equipamento e assim danifica-lo, provocando um choque elétrico em pessoas que irão entrar em contato com equipamento com defeito.

Para realizar a manutenção de HI-POT é feito um teste que consiste em aplicar uma alta tensão elétrica no equipamento por pelo menos um minuto, sem que haja rompimento de isolação dielétrica do equipamento sob o ensaio. Durante o processo, se houver falha de isolação do equipamento, o HI-POT irá identificar se a corrente de fuga irá desligar e então ele está reprovado e será necessária definitivamente realizar a manutenção de HI-POT.

Faça a manutenção de HI-POT com a Beta-X

Quando falamos em testes de alta tensão surge logo na mente um risco de choque elétrico, existe o risco de certa forma, porém pode ser controlado. A Beta-X faz a manutenção de HI-POT com um corpo técnico de profissionais altamente capacitados em soluções de calibração e manutenção de equipamentos, desta forma realizamos a manutenção de HI-POT dos mais diversos modelos e fabricantes.

A principal característica da manutenção de HI-POT é submeter o equipamento a um alto potencial elétrico, próximo do seu limite especificado, desta forma consegue-se garantir rigidez e isolamento térmico. Os equipamentos mais comuns para este isolamento são o megômetro e o HI-POT, pois os dois possuem a características de tensão continua ou alternada, o que define qual equipamento é o tipo de teste a ser realizado.

Para realizar a manutenção deste equipamento a Beta-X utiliza equipamentos rastreáveis RBC INMETRO, desta forma realizamos a melhor manutenção do mercado com o melhor custo-benefício.

Quer saber mais sobre nossos serviços e produtos? Entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 2971-0859 ou envie um e-mail para irene@beta-x.com.br e tire todas as suas dúvidas com um de nossos profissionais.

Mais visitados

Calibração de Alicate Terrômetro Calibração de Analisador de Ambiente Multi-Funções Calibração de Bomba de Amostragem Calibração de Calibrador Acústico Calibração de Câmera Térmica Calibração de Decibelímetro Calibração de Detectores de Gases Calibração de Dinamômetro Calibração de Dosímetro Calibração de Espirômetro Calibração de Estação Meteorológica Calibração de Explosímetro Calibração de HIPOT Calibração de Hidrômetro Calibração de Luxímetro Calibração de Manovacuômetro Calibração de medidor de CO2 Calibração de Medidor de Espessura Calibração de Medidor de Stress Térmico Calibração de megômetro Calibração de Termômetro Globo Calibração de Durômetro Calibração de Máquina de Ensaio Calibração de Máquina de Tração Calibração de Torquímetro Calibração em Máquina de Medir por Coordenada Calibração de Projetor de Perfil Empresa de Calibração de Instrumentos em Geral Calibração de Detector de Gás Calibração de Instrumentos de Medição em Geral Empresa de Calibração de Instrumentos de Medição Empresa de Manutenção de Instrumentos de Medição Conserto de Balança Manutenção de HI-POT Calibração de balanças Manutenção de Balanças Manutenção de Durômetro Calibração de Visibilimetro Manutenção de Torquímetro Calibração de microscópio Calibração de Bafômetro Manutenção de Hidrômetro Calibração de Eletrocardiograma Manutenção de Eletrocardiograma Manutenção de Pluviômetro Manutenção de Máquina de Ensaio Manutenção de Máquina de Tração Manutenção em Projetor de Perfil Calibração de Pluviómetro Manutenção de Estação Meteorológica Manutenção em Máquina de Medir por Coordenada Manutenção de Microscópio Calibração de Termo Higrômetro Calibração de Termo Anemômetro Calibração de Vidrarias Calibração de Multímetro Calibração de Phmetro Calibração de Radiômetro Calibração de Rotâmetro Calibração de Tensiômetro Manutenção em Recolhedora de Gás
O texto acima "Manutenção de HI-POT" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.